Krabi, é aquele pedaço de chão que você pisa e não tem vontade alguma de ir embora, pois é cercada por algumas das belezas naturais marítimas mais exuberantes do mundo! Um paraíso de praias de água cristalina, nos mais variados tons de verde, as areias aveludadas, as ilhas AHHHH AS ILHAS… são muitas paisagens lindas, que se misturam e fazem um ótimo conjunto com a culinária, aventuras, cultura e simpatia típica do povo tailandês.
Krabi é uma província da Tailândia, situada na costa do mar Andaman, no sudeste do país, a aproximadamente 820 quilômetros de Bangkok. Sua capital também se chama Krabi, e provavelmente é no aeroporto de lá que você vai chegar. Ao contrário do que se imagina, Krabi não é uma cidade à beira-mar. Faz parte do continente e fica afastada do mar. As duas praias mais próximas de Krabi Town são Ao Nang e Railay.
As duas regiões citadas acima é que levam todos os créditos quando o assunto for praia!
Railay é referência nacional para escaladas, é cercada de rochas extremamente altas, nos mais variados formatos e cores. Dispõe de muitas trilhas em meio a mata, point views, hotéis e resorts para se hospedar, restaurantes, e claro, um belíssimo mar todo verdinho em que você pode apreciar dando um mergulho, pegando sol ou fazendo uma das diversas atividades aquáticas disponíveis no local, como Stand Up Paddle e Caiaque.
Nós achamos Railay a melhor praia, pois é mais sossegada, tem uma areia fofinha… também somos ótimos remadores e alugamos o caiaque mais de uma vez, pois dá pra curtir e explorar muito mais o visual do mar e das rochas ou cavernas que tem ali por perto.
Já Ao Nang, local onde nos hospedamos, além de ter belas praias possui muitas opções de culinária, lojas e vida noturna para os turistas. Mas o principal, motivo que as pessoas escolhem tal cidade para se hospedar é que ela é ponto de partida para as diversas e famosas ilhas como Phi Phi, onde fica Maya Bay do filme “A Praia”, com Leonardo di Caprio. Inclusive é de onde saem os barcos que levam para Railay. Ao Nag tem fama de ser bastante movimentada, mas particularmente achamos uma das praias mais calmas, pois parece que a maioria prefere fazer os passeios nas ilhas, deixando Ao Nang calma durante o dia. A noite os bares e restaurantes tomam conta!
Como não querer sempre voltar pra isso tudo?? Isso que nem falei detalhes das ihas, esse será um post à parte.
Pra quem não sabe eu e o Jader amamos uma praia, o nosso grande sonho é poder morar a poucos metros de uma um dia, de modo que, da janela da sala, entre o vento e a cortina dê pra enxergar as ondas ou sentir a maresia, e as praias da saudosa Krabi absolutamente poderiam ser esse cantinho tão especial.